sábado, 1 de maio de 2010

Vai passar.

As minhas lágrimas estão quentes.
Parecem que nunca irão secar.
Sem muito esforço, elas se fazem.
Me sinto perdida, tentando compreender o mundo inteiro e não sendo compreendida.
É duro ser "julgado" por aqueles que consideramos mais importantes para nós.
Talvez seja sem intensão, mas a dor de ser comparado, ou ignorado faz com que eu prefira ficar em casa, sozinha, assistindo um filme, devorando esperanças visuais, fantasias. Compreender o outro não é fácil, não iremos agradar a todos. Amigos são aqueles que nos dão força em momentos difíceis. Amigos são aqueles que não te apontam o dedo indicador, rindo de você, te expondo. Amigo, assim eu batizo aqueles, que criticam em particular, mas antes de qualquer conselho te acolhem com um abraço. Um abraço, tudo que eu preciso no momento. Alguém que não diga "eu te entendo", não sou tão exigente. Queria apenas um abraço, sentir que sou importante e amada por essas pessoas que eu tanto amo... É complicado ouvir "Ultimamente, você está tão triste"... Pra mim é impossível sorrir sem ter alegria no peito. Eu tento suplicar com os olhos, para que não me julguem, ou rejeitem por estar sendo acarinhada pela solidão. Tento explicar que algumas sensações nos tomam de surpresa, parecem até nos mudar, mas que continuamos sendo os mesmos, com todos os nossos defeitos e virtudes. Aquele "dane-se o mundo" é substituído por um "deixem-me fazer parte disso", com toda humildade, mas do meu jeito. Falo com os olhos, feliz fico ao encontrar alguém que consegue conversar comigo através do olhar. Porque por mais esforço que eu faça pra sorrir, meus olhos estarão intimidados, temendo comentários negativos. Assim, sinto como se as lágrimas nunca fossem secar.
Mas as lágrimas que hoje são de solidão e tristeza, se farão de alegria...  emoção.
Quando a noite chegar ao fim, só quero que a minha solidão me baste, já que não tenho uma solução. Que minha solidão me sirva de companhia...

Nenhum comentário: